Made in Vasco: Philippe Coutinho pode gerar aporte milionário em 2017.

 
Com recursos limitados para a montagem do elenco em 2017, o Vasco pode ganhar um aporte financeiro de um jogador que nem no clube está. Estrela do Liverpool (ING) e da Seleção brasileira, Philippe Coutinho é cobiçado pelo Barcelona -que não está disposto a economizar. Na transação de valores milionários, contudo, o time cruzmaltino poderá lucrar como clube formador.
Quem destaca o interesse dos catalães são os próprios jornais espanhóis. Logo após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Argentina, quando Coutinho fez um gol e foi destaque, o "Sport", por exemplo, estampou o meia em sua capa. Segundo a imprensa europeia, o Barcelona está disposto a pagar mais de R$ 270 milhões pelo jogador.
Levando em consideração o mecanismo de solidariedade da Fifa, o Vasco teria direito a 2,25%, o que corresponde a pouco mais de R$ 6 milhões caso os valores especulados no negócio se confirmem e o Liverpool aceite vender sua joia.
Em se transferindo para o Barcelona, Philippe Coutinho voltará a formar dupla com Neymar, seu amigo e antigo companheiro de seleção brasileira desde as categorias de base.

Xavi diz que Coutinho pode melhorar o Barcelona: "É um jogador especial".

- Sempre achei que Philippe Coutinho é um jogador especial e com Jürgen Klopp alcançou outro nível. Não há meia melhor do que ele na Europa, sempre demonstrou grande qualidade, mas agora seu jogo ganhou consistência. Não há muitos que possam melhorar o Barcelona, mas tenho certeza que Coutinho é um destes poucos jogadores. Porque tecnicamente é muito bom e se encaixa perfeitamente na filosofia de jogo do Barcelona - afirmou Xavi em entrevista ao site "Goal".

Informações de Globo esporte.com e Jogada


Comentários