III FENACAN: Feira em Canindé deve reunir 15 mil pessoas.


Cerca de 15 mil pessoas deverão circular nos dois dias de realização da III Feira de Negócios de Canindé (Fenacan), que acontece nos próximos dias 11 e 12 de novembro. O Evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) daquele município, localizado no Sertão Central do Estado e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Ceará.
O presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães Filho, explicou que a iniciativa otimiza negócios, especialmente nos setores de comércio e serviços, como também integra o calendário de entretenimento do Município.
Referência
Dispondo de 55 estandes, que serão instalados na Praça Dr. Aramis, no Centro, a Fenacan já é referência na região, conforme diz o presidente da CDL local, na promoção do varejo e como uma alternativa de lazer, não apenas para Canindé, como também para as cidades vizinhas, como Paramoti, Itatira e Caridade, daquela microrregião. Neste ano, haverá um espaço para a divulgação e comercialização de equipamentos de energia limpa, destacando-se a energia solar. "Nosso intuito é marcar nossa região no mapa do desenvolvimento sustentável, apresentando para empreendedores e o público em geral novas formas de relações com o consumidor", observou Magalhães.
O presidente da CDL chama a atenção para o fato de que a cada edição há um investimento maior dos promotores, implicando na melhoria da qualidade do evento. Neste ano, foram investidos R$ 90 mil e a iniciativa envolve um total de 40 empresas.
Festa
Um dos pontos altos da Feira é o seu caráter festivo. No dois dias de realização, haverá shows com Raied Neto (ex-Calcinha Preta) e Victor André, e banda local de Forró.
Outra ação bem sucedida nas edições anteriores e que será repetida neste ano é a Casa do Povo, que consiste num braço social da CDL, mantida pela Diocese, e que atende com trabalhos artísticos e culturais crianças e jovens de famílias de baixa renda do município. Magalhães lembrou que parte do êxito do trabalho foi decorrente de se espelhar numa experiência bem sucedida, a Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria (Fecoisq), que acontece em Santa Quitéria, na Zona Norte do Estado.
"Nós percebemos que foi uma ação bem desenvolvida e essa organização traria também bons resultados para os nossos negócios", ressaltou o presidente da CDL. Ainda durante a feira, será disponibilizada uma praça de alimentação, contando com bares e restaurantes.

Diário do Nordeste

Comentários