Governo do CE prospecta montadora na China.


Mais uma tentativa de atrair investimentos chineses foi feita durante a visita do governador Camilo Santana à Ásia nessa quarta-feira (16). Desta vez, a prospecção foi na montadora de automóveis Soueast, em Fujian, província da República Popular da China. "A estrutura da companhia impressiona. Temos buscado ampliar parcerias comerciais para incrementar a economia do Ceará e gerar mais empregos para os cearenses", citou o governador Camilo Santana.
A intenção é formar uma composição societária para instalar a empresa na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, para que a empresa exporte para a América Latina e a Costa Ocidental da África. Hoje, eles vendem para Chile, Peru e Venezuela. O secretário especial para Assuntos Internacionais do Ceará, Antônio Balhmann, destacou que ainda é uma proposta preliminar e que é o início de uma avaliação das possibilidades.
A Soueast é a maior joint venture automotiva no Estreito de Taiwan, que compreende a Fujian Motor Industry Group Co. E a China Motor Corporation, que é afiliada a Taiwan, maior indústria automobilística. Diretores da multinacional chinesa pretendem visitar o Ceará após o Ano Novo Chinês (celebrado no dia 28 de janeiro de 2017).

Diário do Nordeste

Comentários