Após nova conquista, Felipão renova com o Guangzhou por mais um ano.


Depois de conquistar mais um Campeonato Chinês com o Guangzhou Evergrande, no último domingo, Luiz Felipe Scolari deixou claro que está feliz com seu momento na Ásia. O técnico renovou seu contrato com o clube por mais um ano, estendendo seu vínculo até o fim de 2018. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, através do site oficial do Guangzhou.
- Acreditamos que Scolari, como técnico campeão de classe mundial e peça fundamental no sucesso do time, irá ajudar a manter o Guangzhou em sua posição de liderança, em um ciclo campeão - diz o comunicado do clube.
A renovação com Luiz Felipe Scolari faz com que o Guangzhou afaste qualquer possibilidade de trazer Marcello Lippi de volta ao clube. A imprensa italiana apontou que o treinador - oficializado como comandante da seleção chinesa nesta semana - também seria treinador do atual hexacampeão nacional.
Felipão chegou ao Guangzhou Evergrande no meio do ano passado, depois de deixar o comando do Grêmio. O brasileiro foi o escolhido para substituir Fabio Cannavaro, que não agradou na missão de ser o sucessor de Marcello Lippi. Meses depois, conquistou o Campeonato Chinês e também a Liga dos Campeões da Ásia - garantindo vaga no Mundial de Clubes, no Japão, onde foi às semifinais, caindo diante do Barcelona.
O Guangzhou Evergrande é o sétimo clube asiático da carreira de Felipão, que também treinou o Al Shabab, da Arábia Saudita; o Qadsia e seleção do Kuwait; o Júbilo Iwata, do Japão; e o Bunyodkor, do Uzbequistão. 
 
Diário do Nordeste

Comentários