Em Fortaleza, treinamento estimula uso correto de defensivos agrícolas.


No próximo dia 25 de agosto, durante o Simpósio Cearense de Entomologia e Acarologia, em Fortaleza, o programa Aplique Bem realiza treinamento sobre a correta utilização de defensivos agrículas. O evento ocorre na Universidade de Federal do Ceará.
Conforme a organização, o objetivo do programa é orientar sobre as boas práticas, correta aplicação de agroquímicos e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na agricultura.
Segundo o professor da UFC, Patrik Luiz Pastori, que convidou a Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), responsáveis pela iniciativa, o treinamento complementa o aprendizado prático dos estudantes. “O estudante fica preso na consciência que o alimento deve ser orgânico, mas desconhece que é possível utilizar produtos com manejo adequado, com qualidade, conta o professor.
Hamilton Ramos, pesquisador científico do IAC, explica que um bom equipamento, regulado adequadamente, e um operador habilitado são fundamentais para que os procedimentos de aplicação de defensivos sejam realizados de maneira correta. “Fazemos um levantamento de dados regionais, assim, identificamos as reais necessidades do local. Quando descobrimos as falhas, realizamos um estudo junto aos produtores rurais para desenvolver técnicas mais eficazes e seguras”, afirma. 

Programa
O programa trabalha com o tripé equipamento, pessoas e pulverização, que são os elementos, segundo a empresa, fundamentais para uma correta aplicação.
O Simpósio Cearense de Entomologia e Acarologia é aberto ao público e acontece de 22 a 26 de agosto, na Universidade Federal do Ceará, auditório do Bloco 805, em Fortaleza (CE).

G1

Comentários