Desapropriação para o hotel 7 estrelas prevista para setembro


A desapropriação do terreno de 400 hectares destinado à construção de um hotel sete estrelas no município de Cascavel, no litoral leste do Ceará, deverá ocorrer neste mês de setembro. O valor do imóvel, já declarado de utilidade pública e estimado em R$ 80 milhões, será depositado em juízo para não atrasar o início da obras. Isso porque existe uma disputa entre duas pessoas que dizem ser proprietárias do mesmo pedaço de terra.
"Queremos que esse impasse seja resolvido na Justiça. O nosso cronograma está sendo rigorosamente respeitado, com o começo das obras previsto para meados de 2017. Antes de publicarmos a desapropriação do terreno no Diário Oficial do Estado (DOE), vamos ter uma reunião com o grupo investidor que vai adquirir o terreno mediante uma posterior concorrência pública", afirma o secretário de Finanças de Cascavel, Rocha Neto.

Geração de empregos
O hotel será o segundo sete estrelas do mundo. O primeiro com esse porte e único, até o momento,  fica em Dubai, nos Emirados Árabes. O equipamento cearense deverá gerar de 700 a 800 postos de trabalho durante a sua construção, além de 2,5 mil vagas após inaugurado, sendo 1.500 diretos e mil indiretos.
A expectativa é que, assim que os serviços começarem a ser executados, o Le Royal fique pronto de três a quatro anos. O investimento mínimo previsto para a obra é de R$ 700 milhões.

Diário do Nordeste

Comentários