Fortaleza: Acidentes provocam 7 km de congestionamento na BR-116.

No Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta terça-feira (22), dois acidentes sobre o viaduto da Base Aérea causaram um engarrafamento de grandes proporções no sentido interior-capital da BR-116, em Fortaleza.
 
De acordo com Alexsandro Batista, chefe do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-­CE), os acidentes, um envolvendo três carros e outro com uma moto causaram, pelo menos, 7 km de congestionamento.
 
O trânsito parado não se limitou, entretanto, à rodovia federal. As avenidas Borges de Melo, Governador Raul Barbosa, General Murilo Borges, Oliveira Paiva e Deputado Paulino Rocha, que, em horários de pico já costumam apresentar lentidão, ficaram completamente congestionadas.
 
O engarrafamento atingiu até a altura da Av. Jornalista Tomaz Coelho, bem antes do Hospital do Coração, em Messejana. Quem passava por lá já podia perceber a lentidão. No sentido crescente da BR­-116, no entanto, o trânsito estava normal.
 
Em alternativa ao congestionamento da BR­116, a PRF recomendou que os motoristas optassem pela CE­-040. Ainda de acordo com o órgão, os atendimentos aos acidentes foram feitos por volta das 9h, e a via foi liberada e, às 10h, o trânsito já fluia normalmente. 
 
Acidentes 
 
Conforme Batista, os dois acidentes aconteceram simultaneamente nos km 1 e 3 da BR-116 no início da manhã. No km 1, uma motocicleta tombou na pista. O condutor teve lesões leves, foi atendido pela PRF e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF).
 
Já no km 3, três veículos colidiram e permaneceram sobre a via até o final do atendimento, inteditando uma das faixas. Entretanto, ninguém ficou ferido e apenas danos materiais foram registrados.

Comentários